sábado, 30 de abril de 2011

Renda de bilros ...continuo ávida por aprender

Enquanto esse sonho não se materializa , continuo a procurar, e tem sido muito interessante porque acabei por conhecer algumas pessoas com o mesmo interesse é ótimo poder trocar conhecimentos e comparar afinidades, pessoalmente foram três Fátima, Carmem e Milla, agora na web tem a Mary,Diva,Joselita , Rita, Alex, Ômi Rendero, todos muitos comprometidos com a arte da renda de Bilros ou Birros, mas não posso me queixar até a renda renascença eu aprendi pensando que era a renda de Bilros...êta caminho longo!Ao passear pela web olha só onde a renda aparece: 





Essas imagens acima são da artista Cal Lane http://www.callane.com/works.html.
Já as imagens abaixo achei no orkut de uma artista de Santa Catarina, adorei  o trabalho dela sua id no Orkut é India Brasil seu e-mail é indiabrazilrendas@hotmail.com.











É de babar... ... ..

5 comentários:

fatima disse...

Meu nome é Maria de Fátima
Sou uma apaixonada por renda de bilros, minha mae fazia qdo criança, ela morava em Garanhuns Pernambuco, veio pra São Paulo e nunca mais fez, ja não lembra mais como se faz, tenho procurado onde e em que lugar aprender, ja vi muitos videos, mas fica dificil aprender vendo pq são muitos detalhes, penso em viajar pro norte e nordeste pra aprender, vou procurar uma maneira de aprender, faço crochet, renda turca, e varios outros artezanatos, se tiver alguma maneira ou alguem pra ensinar peço postar.

Fazendo Arte disse...

Olá Fátima, obrigada pelo recado, vc mora em São Paulo, nessas andanças conheci a Milla e nó já nos encontramos duas vezes, vamos retomar agora no inicio do ano deixe em contato que podemos combinar...vc já tem o material?

Arte com amor disse...

Olá meninas, meu nome é Claudia, tb gostaria muito de aprender a fazer renda de bilros. Sou de Salvador mas moro em SP desde 2 anos de idade mas conheço essa arte maravilhosa. Sou artesã e gostaria de acrescentar mais essa habilidade. No meu caso não faço ideia dos materiais que preciso ter. Voces da Fazendo Arte dão esse curso? Onde ficam? Aguardo contato.Meu email é clau_bomfim@hotmail.com
Grade Abraço

Unknown disse...

Ola meninas, eu também estou lutando para aprender a fazer renda de birros, como se diz lá na minha terra. Porém eu não encontrei ninguém aqui em Belo Horizonte para me ensinar. Mesmo assim, estou dando os primeiros passo, com muita dificuldade. Se alguém se interessar em me ajudar, ficarei, eternamente, grata.

Mariana disse...

Passando por aqui me deparei com o mesmo gosto de vcs. estou tb. querendo aprender esta renda e não consigo. Aqui em BHTE não encontrei ninguém que ensina.
Abraços .
Mariana.
se souberem me avise por favor
marianaserpe@yahoo.com.br