sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estava com muita vontade de mostrar o Pincushion que fiz para trocar,

http://geckoboxes.blogspot.com/p/hilde-hilde-pincushion-swap-2011.html
o mais interessante é que era uma troca internacional, apesar da maioria das participantes serem experts em Patchwork, me aventurei porque achei uma maneira bem interessante, não só pela troca em si, mas ,  pela oportunidade de conhecermos outra cultura, para tanto, como estou as voltas em aprender as rendas de bilros,  fiz uma conexão com a história do cactus Mandacaru ser um Pincushion natural, porque produz um espinho que são muito utilizados pelas rendeiras nordestinas pelo  ofício de fazer rendas. Como uma coisa puxa outra e estava enviando pra
Claudia na Alemanha gostaria que ela conhecesse não só o cactus, mas também toda a cultura que o envolve, então mandei links de paisagem da Caatinga com o Mandacaru verdadeiro e sua importância na região que além de fornecer o espinho para  a confecção das rendas , fornece água em uma região árida e também alimento com seu caule, como trilha sonora nada mais que o Gonzagão com a música Xote das Meninas,





 foi uma delícia fazer tudo não sei se ela entendeu porque a comunicação é díficil com meu inglês parco, mas tentei e o resultado foi que ela adorou apesar de esperar 30 dias pelo pacote que deveria ter chegado na Páscoa, mas não foi culpa minha é uma história de alfândega e olha que o meu ainda não chegou dos EUA.
O resultado foi este aqui quase pronto:


Para verem como ficou depois de pronto acessem o blog de Claudia:
http://machenundtun.blogspot.com/2011/05/pincushion-swap.html , assim que rebecer o meu, coloco aqui.Fiquei muito feliz de você ter gostado Claudia!
Hoje dia 19/5 recebi meu pacote, adorei Tracey ele é lindo!

today i got your lovely, wonderful package - thanks so much, i really love the pincushion , Tracey!

Um comentário:

Geckoboxes disse...

Oi Rosa, estou felíz que finalmente chegou o seu Pincushion! Ele é muito bom! Bjs. Hilde