terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Renda Renascença foi uma paixão, pesquisei muito e não encontrei muito



material até encontrar por acaso uma alma bondosa que me iniciou é na verdade muito simples faz-se o desenho em papel vegetal deixando espaço para o lace essa fira acima ela dará sustentação a todo bordado,alinhava-se e como no canto esquerdo acima inicia o caseado.

6 comentários:

luana disse...

Olá Querida!
vc gostaria de fazer parceria?
entra no meu Blog http://leneart.blogspot.com/
bjs

Rosangela Leite de Souza disse...

Olá, vi seu convite na comu Crochê, Tricô é pura arte, e vim te visitar, espero tbm sua visita, já estou te seguindo, bjs e fique com Deus.
http://ro-tricoecrochemania.blogspot.com/

Marcio Furtuna e Claudia Furtuna disse...

Vc sabe onde comprar o lacê?
Obrigada

Fazendo Arte disse...

Aqui em SP tinha um bazar que vendia, mas fecharam, qdo comprei veio um papel que continha o endereço do fabricante que é em Pernambuco, postarei aqui assim que achar...

Andréa Arteesonhos disse...

Aprendi Renascença com uma senhora Chamada D. Luiza que dá Aulas aqui no Recife, em cima do Bradesco da Rua da Praia, próx. ao Mercado de São José. Acredito que para se fazer renascença tenha que ter dom, e não fazer outra coisa além dela, assim como sonho fazer um dia. Não é difícil, nos vídeos que assisti aqui e nas imagens dos pontos prontos, ai, mim dá uma vontade enorme de retomar. Infelizmente ainda não. Mas aconselho a todo mundo que quer aprender uma arte, observar, ler, pesquisar e vim a Recife, ir a Pesqueira/PE ou Poção PE, lá tem muita Renda Renascença. Aqui não tem só chão rachado não... Na Art Fil na Rua do Rangel aqui no Recife vende o lacê e linhas, assim como o Armarinho das Rendas na Rua de Santa Rita, aqui não falta não. Tem demais, em todas as cores.

Fazendo Arte disse...

Oi Andréa, obrigada pela visita, comentários e dicas, serão de muito valor!Vou te seguir assim podemos trocar mais, abç