sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Revelando São Paulo-2011 // Música,Dança Artes plásticas,Cultura Popular



Estive hoje prestigiando o evento que mais me dá orgulho de São Paulo, foi visitando edições anteriores que aprendi a dar valor para a cultura do meu estado...com representações tão lindas podemos ver obras de arte sendo executadas ao vivo, prestigiar as apresentações e degustar a comida e bebida típica do estado, essas fotos não são representativas do evento mas apenas um olhar muito empolgado com o fazer artístico!Parabéns ao Sr. Toninho Macedo que organiza o evento e acompanha passo a passo todo o processo do evento mais detalhes aquihttp://revelandosaopaulo.org.br/ , pedi permissão a cada foto, dentro do possível colocarei os créditos, caso alguém não concorde com a exposição de imagem posso retirá-la assim que avisada, esse evento vai até o próximo domingo só acontece aqui na capital uma vez por ano então quem puder conferir, vale a pena!














Me encantei com esses trabalhos são de uns senhores de Ubatuba que são da Associação do Artesão de Ubatuba www.casadoartesaodeubatuba.com.br, vale a pena conferir e lembrem-se que ao comprar não há intermediários!






Ah, essas bonecas,que lindas, olhem o figurino, desculpem não sei qual a cidade...



Música, ela esteve presente durante todo evento quer como pano de fundo porque tudo acontece ao mesmo tempo e sempre de raiz essa sim vale a pena prestigiar, agora reparem nos instrumentos:








Tear Manual 


Conheci dona Lucinda da cidade de Américo Brasiliense que nos mostrou a lã retirada do carneiro e todo processo que excuta  para transformar a lã bruta em fio e posteriormente  a criação seu produto final que é o tapete tecido no tear de dois pedais






Artes Plásticas

a Rosa Maria que é de Barueri e pinta em seus quadros as lembranças de uma infância vivida no interior marcadas por cenas de cozinhas com fogão a lenha , bule e coador de pano, ela nos conta que o evento é uma grande festa por reunir os colegas e amigos unidos por uma afinidade que é o resgate da cultura popular que além das vendas há o contato com outros artistas que visitam e acabam convidando para outros eventos.









Arte Naif-Embú das Artes








Família Silva, realmente foi um pecado não ter o contato deles, fiquei tão empolgada...olhem só os trabalhos desses irmãos...




+ Embú




Joanópolis











Vera Cruz - Artesanto em Geral, lá nesse stand tinha croche, bordados hoje fico ressentida de não ter tirado fotos de um bivo de bule de croche uma gracinha e também umas bandejas circulares de vidro com croche , o tricô me ofuscou...achei lindo o trabalho da d. Mirtes, d. Denis que a representava me disse que ela já esta em idade avançada e copia as receitas de uma caderno que era de sua mãe e ainda não encontrou alguém que quisesse aprender... o contato é denisveracruz@ig.com.br, as peças são muito baratas quem tiver interesse vai ter que se apressar que d. Denis vai fazer uma viagem de 3 meses , portanto estará aqui até dia 20 e depois só em 2012.










E para finalizar essa maquete esplendida que deixava todos de queixos caídos...os créditos, por favor descumpem essa enorme falha mas nem tudo está perdido, quando quero uma coisa vou atrás e aqui tem o contato do revelando, ok?
espero que gostem !!!