sábado, 6 de agosto de 2011

Julho /Inverno,mínima de 6º e máxima de 28...

Foi um tempo de recolher,olhar pra si  conhecer-se...em casa com uma jovem adulta, um pré-adolescente em crise,marido trabalhando, estudando, ensinando...
Hj já é agosto e uma nova fase da partida,( acho q  o "´acento "no" dá " é primordial...não gostaria de tê-lo perdido), hj embarquei minha mãe e irmão , estávamos todos em um táxi e ali se resumia os últimos membros  da família sem meu pai e irmã!!!!Imaginem , tenho lembranças de todos juntos em um só carro,um pouco apertado, mas todos lá...lembranças da  infância - adolescencência de uma jovem senhora contemporânea.
Acredito que estamos em uma jornada  para um destino único, todos vamos nos reencontrar...
Acredito também que o convívio familiar e amigos se dá por motivos    e situações não ao acaso e sim com o propósito de colocarmo-nos à prova e nos questionar , onde há algo a aprender ou quiça ensinar, atitudes que nos colocam  em xeque mate a todo tempo. O desvencilhar de adversidades nos consome energia que poderíamos
utilizar  para a produção de experimentações  criativas que nos levam a um auto-conhecimento reflexivo dando-nos a oportunidade de um crescimento pessoal.


Minha prioridade é focar as  atitudes no combate à todo mal instalado em nossa sociedade que é fruto dessa Pedagogia do passado que persiste no autoritarismo x opressão x humilhação.


Praticamente é esperar que o motorista respeite a faixa de pedestres e não me atropele, além de perder o medo de utilizar a bike pra me deslocar 5 km !!!!!!!


Meu maior experimento  nesse período foi o de  entender e compreender  o mistério dos bilros, birros, nessa pequena busca acabei conhecendo pessoas bem interessantes e especiais, isso é muito bom também porque o que é viver sem par-tilhar, compar-tilhar e amar nosso semelhante ? 
 como disse Jesus amar o próximo como nós mesmos????








Começo por mostrar fotos muito interessantes -Associação de Encajeras Ibn al Baytar da Espanha que inicia o concurso do melhor cartaz  que cada associação faz para os encontros, são lindas imagens da Espanha acompanhada de um trabalho de Encaje , passem por lá para apreciarem um lindo artesanato, genuíno slow europeu.
http://encajerasdebolillos.blogspot.com/search?updated-max=2011-07-31T12%3A41%3A00%2B02%3A00&max-results=20










São fotos tiradas do blog da Associação Encajeras de Ibn Al Baytar  de vários encontros http://encajerasbolilleras.blogspot.


3 comentários:

Eliete Gouveia disse...

Olá amiga.Obrigada pelo comentário;seu trabalho também é divino e...trabalhoso.As despedidas são sempre difíceis né???Mas há esperança do reencontro.Meu blog está à sua disposição!Bjs Eliete

JANE disse...

http://edaynepontocruz.blogspot.com/2011/08/votacao-do-concurso-uma-rosa-feita-por.html

amigas, estou participando de um concurso e preciso do seu voto!!!
o meu trabalho é o 1, uma rosa com o nome artes da jane!!
valeu viu?? o meu blog tbém está com um sorteio maravilhoso, se foi lá ainda.. o que está esperando?? seja minha seguidora !!! bjus

http://artesdajanemarcia.blogspot.com

AnaH disse...

Belissimas peças. Parabéns!