quinta-feira, 20 de outubro de 2011

18/10/1988 - nasceu Yasmin





Há 23 anos atrás lutei durante 48hs com muita dor pra ter um parto natural, me preparei meses antes com exercícios, respiração e alimentação pra fazer  bonito( pra eu mesma) : um parto de cócoras, respeito a população indígena que com sua sabedoria descobriram utilizar a gravidade a favor no nascimento o parto em si foi excelente mas o que antecedeu...nem tanto..só quem já teve contrações sabe! O resultado ?minha filha nasceu super saudável com excelente saúde tirou nota máxima em todos os testes tipo apgar, reflexo, marcha e outros que não me recordo ,saímos do hospital e três dias mais tarde estava voltando com ela nos braços e com muito medo de perdê-la porque tinha aspirado o leite, logo eu que tinha lido sobre tudo, tinha estudado tudo  sobre o desenvolvimento da criança na Psicologia e muito segura achava que sabia de tudo, mas o basicão que era como amamentar não tinha lido em nenhum livro ou revista ou mesmo no curso, ninguém pensou em ensinar, graças a minha irmã que a virou de cabeça pra baixo e sugou seu nariz conseguimos chegar ao PS e depois de dias internada teve alta e aí sim tudo ficou bem! 
Então 23 anos de muitas alegrias, tristezas como a vida da maioria e felicidade minha é saber que você vai atrás não espera nada cair do céu e daqui a pouco vai poder fazer meu clareamento, né??
Bjkk, amor de mãe é sincero e eterno!


Quase dentista:

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosa querida que saudades!!!
Adorei sua visita.
Parabéns pelo Níver da sua filhota.
Lindo fim de semana para vc,bjus