terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bilros ou birros




Segundo  o texto do meu amigo Omirendero  , um é sinônimo do outro, aqui no Brasil são os Birros mais conhecidos entre as rendeiras, Bilros é a nomenclatura de  Portugal, vejam a matéria completa http://rendadebirros.blogspot.com.br/2011/12/birros-ou-birros-eis-questao.html .
Os birros/bilros são peças de madeiras confeccionadas para enrolar a linha para o trabalho de Renda de  birros/bilros, pra  iniciar nesse aprendizado é necessário ter pelo menos 2 dúziaspara os exercícios básicos, muitas pessoas passam pelo blog, algumas se interessam pela renda e  quase ninguém deixa comentário , porém , tenho recebido alguns e-mails com pedidos de ajuda, é uma coisa um pouco recorrente, você ajuda, indica links , além do que já tem aqui ,aí acontece uma bruxaria...a pessoa some!
É muito difícil manter uma teia onde pudéssemos nos ajudar e ser ajudados, houve um caso bem chato que a pessoa me atacou verbalmente , se indignou e me chamou de falsa pq  eu não quis passar meu contato do MSN, fiz isso pq não entro, não entrava...ela não se conformou e me atacou sem me dar direito de resposta, entendo a ansiedade que temos pq eu mesma passei muito por isso há um ano atrás...mas educação é a chave de qualquer relacionamento birros/bilros, não é?
Pensando nisso Resolvi fazer esse post sobre os  birros/bilros

Vejam a seguir os tipos de  birros/bilros que tenho:





Os primeiros um marceneiro aposentado fez pra mim, era presente para a avó do meu esposo, os de coquinho são do Piauí e pra mim são melhores, pelo tamanho, reparem ele é mais comprido.
A seguir tem a originalidade da Duca, ela fez com as pontas do jogo bate-bate. 

http://www.roseirarte.blogspot.com.br/2012/06/remanso-casa-nova-sobradinho-adeus.html , durante minhas pesquisas até com varetas e miçangas já vi...então fica combinado: assim que encontrar coloco aqui novamente.
Bilros do Piauí, já pedi, encomendei e nada , olha o contato pra quem quiser tentar...
Tel: (086) 3323-0187
e-mail: rendailha@hotmail.com

Nenhum comentário: